Goblins

Pequenos, Caóticos e Numerosos

Goblins são uma raça tão antiga quanto os anões, nutrindo um ódio por estes mas nunca conseguindo se organizar o suficiente como seus adversários pequeninos. Os goblins apesar de tudo, se espalharam por todos os cantos do mundo, se enfiando em cavernas profundas, florestas densas, pântanos ermos, montanhas isoladas e até em esgotos de cidades.

Os goblins vivem em grandes tribos ou grupos errantes, mas sempre coletivamente. Seus números estão sempre aumentando em dezenas. Em seus clãs, são liderados pelo maior e mais forte Goblin da tribo, e temem seus xamãs como figuras de grande conhecimento e poder. Acreditam na força dos números e preferem emboscar seus alvos ou atacar primeiramente de longe, enfraquecendo as vítimas. Costumam debandar quando entendem que a luta não é mais favorável a eles, deixando os feridos para trás.

Personalidade

Os goblins entendem sua natureza mais fraca e por isso entendem também que o coletivo faz a força. Devido a isso os goblins tem grande apego a seus clãs, buscando o melhor para o clã, sempre buscam uma figura forte que possa os proteger e liderar. Os fortes ganham o privilégio de liderar a medida que ganha a respirabilidade de proteger a todos.

Além de sua lealdade para com seus clãs, os goblins tem tendências caóticas por natureza. É normal ver goblins com manias estranhas, tiques, ou até gostos peculiares, como se tornarem mais sádicos ou piromaníacos. Esse comportamento caótico é justamente o que impede que os goblins não se aliem para muito além dos próprios clãs, ocasionando em guerras entre outras tribos de goblins por praticamente qualquer motivo.

O Goblins nas Aventuras

Um goblin entende que a vida pode ser muito curta. Uma hora sua tribo domina a caverna, outra hora um basilisco usa a caverna de toca e come seus aliados. Devido a isso não é tão incomum ver goblins que resolvem partir em aventura. O goblin aventureiro tem uma vida difícil pois muitas vezes será visto como um inimigo por todos. Caso ele consiga suportar e superar as desconfianças, o goblin aventureiro se mostra um aliado valoroso que consegue usar suas faíscas caóticas e habilidades para superar os mais diversos desafios.

Habilidades de Raça

1 Gambiarreiros:

goblins podem transformar quase qualquer coisa em arma, desde um pedaço de metal até galhos de madeira. Goblins causam 1d6 de dano com armas improvisadas.

1 Esconder-se nos Túneis:

são especialistas em se esconder e em passar despercebidos, conseguindo se esconder com uma chance de 1-2 em 1d6 quando estão em túneis, cavernas e no subterrâneo em geral. Se o goblin adotar a classe Ladrão, ele acrescenta ainda um bônus de 1 no seu talento Furtividade.

1 Ágeis:

goblins recebem +1 em JPD.

1 Restrições:

Por não terem tradição na forja de armaduras, os goblins usam apenas armaduras de couro, a não ser se armadura for confeccionada especialmente para ele ou para outra raça pequena. Um goblins não pode usar armas grandes, sendo restrito apenas a armas pequenas ou médias. Um goblins só consegue usar uma arma média como se fosse uma arma de duas mãos.

Movimento base dos Goblins é 9 metros.

Infravisão 18 metros.

Alinhamento Tendem a caótico..