Guapavo

Astutos, de Ossos Ocos e Moela Forte

Guapavos são humanóides valentes de morfologia aviana, sem asas, que vagam por todo o continente. Sendo incrivelmente sociáveis e inteligentes, Guapavos são exímios negociantes, sendo comumente encontrados vagando por grandes cidades e entrepostos comerciais.
Tendo em média 1,30m de altura e pesando não mais que 35 kg, o corpo esguio é coberto por penas que variam do verde musgo ao azul cobalto, complementadas com manchas brancas.
Os Guapavos nativos do norte geralmente apresentam uma penugem mais pálida, enquanto os nativos da costa, exibem cores mais vivas. As mãos e pés são revestidos por escamas acinzentadas e possuem quatro dedos cada, tendo um polegar opositor em cada mão.
Os ossos ocos conferem a eles um corpo fraco, porém adaptado aos vários climas que encontram ao longo de suas andanças pelo continente. O rosto lembra o de um papagaio, mas com um bico maior e menos pontudo, que permite ao Guapavo replicar sons com alta exatidão e comer comidas mais resistentes sem nenhum esforço.
Os machos, além de ostentarem uma coloração mais vivida, possuem duas cristas alongadas em vermelho vivo acima dos olhos e pequenos esporões nas laterais do rosto. As fêmeas, por outro lado, apresentam tons bem mais terrosos e exibem um rosto bem mais emplumados.
Costumam atingir a maturidade aos 10 anos, quando geralmente deixam seus pais para viajar e seguir com sua própria vida. À medida que envelhecem, a crista e os esporões ficam maiores e mais chamativos, até que chegue aos 40 anos e passe a envelhecer e perder a cor, vivendo até os 60.
O órgão mais importante de um Guapavo é sua moela. Tendo o mesmo papel que o coração de um humano, a moela é onde fica guardada a essência de um Guapavo. Imbuída pela centelha mágica do universo, a Moela guarda o espírito valente e o fervor e fascínio contínuo de cada Guapavo.
Orques e Gobelins constantemente emboscam Guapavos viajantes com o intuito de comer sua moela, acreditando que isso possa conceder poderes mágicos.
Alguns Guapavos costumam se alimentar de moedas, porém, o mais comum é uma dieta baseada principalmente em nozes, frutas secas e insetos diversos cultivados para alimentação.

Personalidade

Sem Informações.

O Guapavo nas Aventuras

Sem Informações.

Habilidades de Raça

1 Valente:

A centelha mágica que emana da Moela de um Guapavo concede a ele uma resistência sobrenatural a efeitos que afetem a mente, recebendo um bônus de +1 em todos os testes de JPS.

1 Mimetismo:

Guapavos possuem uma capacidade vocal incrível, e conseguem replicar qualquer som que tenham ouvido há no máximo uma semana com exatidão.

1 Ossos Ocos:

Os ossos que compõem o esqueleto de um Guapavo são ocos e leves, permitindo que eles recebam apenas metade de qualquer dano de queda. Em contrapartida, a fragilidade do esqueleto impede que eles usem armaduras pesadas e limita sua carga padrão a um máximo de 14.

1 Moela Forte:

Guapavos costumam comer moedas. Aparentemente, sua Moela reage de forma satisfatória quando em contato com o metal cunhado, ebulindo poderes mágicos menores para o corpo do Guapavo. Demoram uma semana para digerir uma moeda, e só podem engolir uma por vez. Cada tipo de moeda concede uma capacidade diferente durante o período de digestão: - Peça de Cobre: Sabe a localização dos polos cardeais, desde que consiga ver o céu. - Peça de Prata: Infravisão 18m. - Peça de Ouro :Detectar Alinhamento uma vez por moeda.

Movimento base dos Guapavo é 9 metros.

Infravisão Não possui.

Alinhamento Neutro.