Uma raça de seres intimamente ligados à magia, se espalharam pelo Multiverso (ficando a critério do Mestre decidir como eles chegaram até o cenário de sua própria campanha, podem ter parentesco com os Elfos, podem ser nativos ou completamente estranhos ao mundo.).
Os Vadhagh possuem traços que lembram os de um humanos porém são diferentes o suficiente para causar uma sensação de estranheza para aqueles em sua presença. Seus corpos possuem proporções élficas, enquanto suas feições emanam expressões majestosas. Suas orelhas pontudas e olhos de cores brilhantes refletem uma conexão profunda com o Segundo Éter e são uma das evidências de sua origem mágica.
Vivem por séculos ou até milênios, assim como Elfos.
Tendem a ser gregários, adotando uma personalidade isolacionista, interagindo amistosamente apenas com seres de mesma tendência. Isto, segundo relatos, pode escalar até guerras de extermínio.
Sem Informações.
Criados por um dos Senhores da Ordem, são dotados de uma curiosidade insaciável. Exploradores natos do Multiverso, portanto, os indivíduos mais inquietos de sua sociedade são acostumados a se lançarem em aventuras de exploração tanto por curiosidade desprendida quanto por desejo de riqueza e glória pessoal. Sedentos por conhecimento, os Vadhagh não são estranhos à prática de invocar habitantes dos Mundos Superiores para adquirir conhecimentos ocultos às demais raças inteligentes.
Por conta de sua natureza esotérica, costumam reservar um espaço importante aos seus deuses e patronos em sua cultura e modo de vida, permitindo por vezes, que eles determinem quase todos os aspectos que permeiam a vida da sociedade Vadhagh.
1 Fúria dos Vadhagh:
Quando se irritam, as pupilas dos Vadhagh adquirem um tom laranja e sua esclera torna-se completamente negra. Para efeitos de jogo, por 1d6 turnos suas rolagens relacionadas à Força ou Destreza (à escolha do jogador no momento em que cria o personagem) são consideradas rolagens “Fáceis”. Aconselha-se que o Mestre estabeleça uma condição para que o Vadhagh se enraiveça, para que essa habilidade não seja abusada.
1 Invocar Patrono:
Por conta de sua relação íntima com o Segundo Éter, e as criaturas dos Mundos Superiores, 1x por dia, tem 1 chance em 1d6 de invocar o patrono de sua raça e solicitar um favor a ser realizado imediatamente (ficando a critério do mestre o que caracteriza um desejo aceitável para o patrono naquele momento). Uma vez que essa habilidade for utilizada, não pode ser tentada novamente até o dia seguinte.
1 Portal Umbral:
Por conta de sua origem no segundo Éter, tem a capacidade inata de acessá-lo através de Portais Sutis. Uma vez por sessão, conseguem conjurar um destes portais para levar até 1d10 indivíduos para um local previamente conhecido pelo Vadhagh.
1 Restrições:
Não podem ser Neutros apenas Ordeiros ou Caóticos (a critério do Mestre). Por conta de serem gregários e formar culturas rigorosamente homogêneas, o Alinhamento é, via de regra, partilhado por toda a comunidade existente naquele mundo.
◆Movimento base dos Vadhagh é 9 metros.
◆Infravisão Não possui.
◆Alinhamento Ordeiro ou Caótico, nunca pode ser Neutros..