Ataque com duas armas e aparar

Regras para usar duas armas e alterações mínimas no aparar.
Por: kaishin
DUAS ARMAS

Um personagem pode atacar com duas armas gerando assim mais um ataque (e não mais que isso), o ataque com a mão principal é feita como um ataque Dificil enquanto com a mão inábil é um ataque Muito Difícil, caso o personagem possua um ataque extra por conta de uma habilidade de classe esse ataque será sempre com a mão hábil (a mão inábil nunca atacará duas vezes). Toda vez que um personagem acertar um ataque ele deve anotar qual mão foi e escrever a letra "P" quando a palavra PERITO estiver escrita diminua a dificuldade da mão treinada em um passo, isso só pode ocorrer uma vez por mão, no final ficando a mão hábil como um ataque normal e a inábil como um ataque difícil, a mão inábil não soma modificador de atributo no dano.

As armas usadas devem ser armas de uma mão e o tamanho das armas depende da força do personagem (sempre respeitando limitações raciais).                                                                                                       

 Força                Tamanhos  









9-12
Pequenas e Pequenas
13-14
Média e Pequena
15-16
Média e Média
17-18
Grande e Média


APARAR

Um personagem pode aparar qualquer ataque corpo a corpo feito contra ele seja com sua arma ou com um escudo desde que a criatura seja grande ou menor. Ao aparar um ataque a arma ou escudo usados na manobra se quebram, caso sejam mágicos deve-se rolar 1d6 em caso de resultados 1 ou 2 o escudo se quebra, caso seja um escudo +1 ele primeiro perderá o bonus e caso seja acertado novamente ai sim se quebrará.