Os Paladinos Oníricos de Sehanine são campeões escolhidos pela deusa élfica dos sonhos, da lua cheia e da transcendência. Sehanine, uma deusa associada aos elfos da lua, à morte, aos sonhos e às jornadas celestiais, confere a seus paladinos um papel singular como guardiões dos mistérios noturnos e das fronteiras entre a vigília e o sono.
Descrição
Os Paladinos Oníricos são agraciados com visões e sonhos proféticos enviados por Sehanine, guiando-os em suas jornadas. Eles são protetores dos sonhadores e guardiões do sono tranquilo, utilizando o poder da lua cheia e das estrelas para inspirar esperança ou semear o medo nos corações daqueles que ameaçam a paz. Embora sejam mais comumente encontrados entre os elfos da lua, alguns humanos também recebem a bênção de Sehanine, tornando-se Paladinos Oníricos.
Esses paladinos são facilmente reconhecíveis por sua armadura adornada com símbolos da lua cheia e das estrelas, além de suas lâminas etéreas que brilham com uma luz prateada. Eles canalizam o poder da noite e dos sonhos para curar seus aliados, proteger contra pesadelos e lançar maldições de pesadelo sobre seus inimigos.
Papel e Missão
Os Paladinos Oníricos de Sehanine têm a missão de proteger aqueles que estão vulneráveis durante o sono, guiar almas perdidas em suas jornadas finais e combater forças que buscam perturbar a harmonia do ciclo da vida e da morte. Eles são particularmente vigilantes contra aqueles que usam o medo e os pesadelos para manipular os outros.
Como guerreiros sagrados, os Paladinos Oníricos equilibram o papel de curadores e protetores, além de serem agentes de justiça contra aqueles que quebram o equilíbrio natural entre a luz e a escuridão. Em suas jornadas, eles muitas vezes agem como mediadores entre o mundo dos vivos e os domínios dos mortos, ajudando almas a encontrar seu caminho para a paz eterna.
Sehanine confia a seus paladinos o dever sagrado de manter o equilíbrio e a ordem, enquanto permite que a vida flua em ciclos naturais. Seja enfrentando pesadelos encarnados ou guiando aqueles que estão perdidos em seus próprios medos, os Paladinos Oníricos são faróis de esperança e guardiões das portas do sono e da morte, sempre sob a luz prateada da lua cheia. Além de seguir a evolução de experiência de um Guerreiro especialista, O Paladino Onírico deve ter alinhamento com a ordem além de possuir um código de honra restritivo, criado em conjunto com o Mestre, com ao menos 3 votos. A quebra deste código ou mudança de alinhamento o faz perder acesso às suas habilidades de Paladino Onírico. O Paladino Onírico mantém suas habilidades de Guerreiro Aparar e Maestria em Arma, mas deixa de receber qualquer evolução ao se tornar um especialista. 1 Benção do Repouso O Paladino Onírico é imune a efeitos de sono, cansaço e fadiga, sejam mundanos ou mágicos. Além disso, emana uma aura de tranquilidade que acalma e protege seus aliados. Dentro de um raio de 3 metros, aliados ganham resistência a efeitos de medo fazendo que uma jogada de JPS seja facil enquanto permanecem na aura. Inimigos na área sentem-se fadigados e precisam fazer uma jogada de JPS contra a aura ou sofrer desvantagem em ataques (Dificil). Essa jogada é apenas feita uma vez. O Paladino Onirico deve escolher quais são os seus aliados e quais são os seus inimigos dentro da aura, por padrão a aura considera todos como aliados. 3 Toque de Sonhos Uma vez por dia, o Paladino Onírico pode tocar uma criatura e escolher entre infundir nela um sonho curativo ou um pesadelo. O sonho curativo restaura 1d4 pontos de vida por nível do Paladino. O pesadelo inflige 1d4 pontos de dano psíquico por nível do Paladino, com um teste de resistência para reduzir o dano pela metade. 6 Guardião dos Sonhos O Paladino Onírico invoca uma barreira onírica que protege seus aliados contra influências negativas. Durante 1d6 rodadas, todos dentro da área de efeito são imunes a efeitos de sono, medo e controle mental. Além disso, o Paladino pode dissipar efeitos negativos que já estejam afetando os aliados ao ativar essa habilidade. 10 Golpe Onírico O Paladino Onírico pode canalizar o poder dos sonhos em um ataque devastador. Ao acertar um golpe, ele pode escolher entre liberar uma energia de sonho curativo ou de pesadelo:Habilidades de Classe