Flechas e Armas de ataque à distância

As flechas evoluíram ao longo da história para atender às demandas das batalhas, adaptando-se a diferentes estratégias e tipos de inimigos. Em resposta aos avanços tecnológicos e às mudanças no campo de combate, foram desenvolvidas diversas flechas, cada
Por: inoocence

Flechas e Armas de ataque à distância


Ao longo da história, as armas de longo alcance, como arcos e bestas, evoluíram significativamente para atender às necessidades das batalhas. As flechas evoluíram ao longo da história para atender às demandas das batalhas, adaptando-se a diferentes estratégias e tipos de inimigos. Em resposta aos avanços tecnológicos e às mudanças no campo de combate, foram desenvolvidas diversas flechas, cada uma projetada para um propósito específico. Flechas com pontas largas causam ferimentos devastadores em alvos desprotegidos, enquanto pontas reforçadas e estreitas são ideais para penetrar armaduras pesadas, tornando-as letais contra soldados bem protegidos. Com isso em mente, vamos explorar novos tipos de flechas.

Características




Arcanista : armas que só podem ser utilizadas por conjuradores de magias arcanas, o ataque desta arma é baseado no atributo para conjuração (BA+INT = Modificador de Ataque).


Corta-Placas : +1 no ataque contra inimigos de armaduras de placas e armadura completa.


Farpada : alvos com armadura de couro ou sem armadura devem fazer uma jogada de proteção de constituição ou receberão 1d4 de dano de sangramento.

*Sangramento: causam danos regressivos extras nas próximas rodadas. Ou seja, um sangramento que cause 4 pontos de dano causará, nas rodadas seguintes, 3 pontos de dano na 2ª rodada, 2 pontos de dano na 3ª rodada e 1 ponto de dano na 4ª rodada, quando, finalmente, estancará. Se o personagem passar uma rodada cuidando deste ferimento, o sangramento e a perda dos pontos de vida nas próximas rodadas serão interrompidos (LB2 p. 98).


Frágil : contra inimigos com armadura superior a couro, quebra em uma rolagem 1 e 2 em 1d6, não causando dano algum mesmo acertando.
Impactante: armas que causam dano por impacto. Podem ser usadas por Clérigos.


Imprecisa : o peso desestabiliza a flecha, causando uma penalidade de -2 no ataque.


Madeira : podem ser usadas por personagens com restrição a armas metálicas. (LB1 p. 60)



Mirar : o usuário pode passar uma rodada se preparando para atirar, caso faça isso, dispara um ataque fácil.


Penetrante : +1 no ataque contra inimigos de armadura (exceto armadura de placas e armadura completa).


Perfurante : estas armas causam dano do tipo perfuração em alvos atingidos. (LB1 p. 60)


Pólvora Negra : essa arma precisa de pólvora negra para cada disparo.


Recarga : armas que precisam de uma manobra de combate para serem recarregadas e, assim, novamente usadas. (LB1 p. 60)


Repetidor : armas com essa característica conseguem fazer uma quantidade X de disparos antes de serem recarregadas.


Respingar : armas com essa categoria possuem um recipiente para armazenar substâncias (1 único uso por armazenamento). Em um ataque bem-sucedido, o compartimento se abre e o líquido entra em contato com o ferimento do alvo.




Armas e Munições


ARMADANOCARGADESCRIÇÃOCUSTO
Arco Halflingflecha +12Média, Disparo (35), Duas Mãos.30 po
Funda Halfling1d4+11Pequena, Impactante, Arremesso (30).1 po
Varinha do Arcano1d41Pequena. Impactante. Disparo (9) Arcanista.500 po
Arco ÉlficoMunição+12Grande, Duas Mãos, Disparo (45).80 po
Besta de RepetiçãoMunição3Pequena, Disparo (36), Recarga, Repetidor (5).230 po
PistolaMunição2Pequena, Disparo (15), Mirar, Pólvora Negra, Recarga.160 po
Pistola de TamborMunição3Pequena, Disparo (15), Mirar, Recarga, Pólvora Negra, Repetidor (5), Recarregar.640 po
MosqueteMunição2Média, Disparo (40), Mirar, Duas Mãos, Pólvora Negra, Recarga.320 po

MUNIÇÃODANOCARGADESCRIÇÃOCUSTO
Flecha de Caça (LB1 p. 58)1d6#Perfurante. Madeira. Peso e preço pelo conjunto de 20 unidades.1 pp
Flecha de Guerra (LB1 p. 58)1d8#Perfurante. Peso e preço pelo conjunto de 20 unidades1 po
Flecha Halfling2d4#Perfurante. Utilizada apenas em arcos halfling ou curtos. Peso e preço pelo conjunto de 20 unidades.1,5 po
Flecha Farpada1d6#Perfurante, Farpada e Frágil. Peso e preço peloconjunto de 20 unidades1 po
Flecha Bodkin1d8#Perfurante e Penetrante. Peso e preço peloconjunto de 10 unidades.5 po
Flecha com Recipiente1d4#Perfurante, Respingar, Imprecisa. Peso e preço pela unidade.5 po
Flecha Corta-Placas1d8#Perfurante, Corta-Placas. Peso e preço pelo conjunto de 10 unidades.10 po
Porção de Pólvora Negra-#Peso e preço pelo conjunto de 5 unidades.20 po
Munição (Bola)1d12#Peso e preço pelo conjunto de 5 unidades.20 po
Munição (Parafuso)2d6#Peso e preço pelo conjunto de 5 unidades.20 p

Descrição: Armas


Arco Halfling: Um arco curto feito por halflings especialmente para halflings ou arqueiros de menor estatura.


Funda Halfling: Uma arma de arremesso leve e prática feito por halflings.


Varinha do Arcano: Uma arma mágica pequena que pode ser usada apenas por conjuradores arcanos.


Arco Élfico: Feito pela carpintaria élfica, é conhecido por sua precisão e durabilidade, tornando-o ideal para arqueiros experientes.


Besta de Repetição: Uma besta que permite disparos consecutivos antes de precisar ser recarregada, com capacidade para cinco disparos seguidos.


Pistola: Uma arma pequena que usa pólvora negra para disparos curtos. Precisa de recarga após cada disparo, mas é eficiente para um ataque rápido e certeiro.


Pistola de Tambor: Similar à pistola comum, mas equipada com um tambor que permite até cinco disparos antes de recarregar.


Mosquete: Uma arma de longo alcance, requer pólvora negra para cada disparo, sendo ideal para ataques à distância em campo aberto.


Descrição: Munições


Flecha de Caça: Flechas de madeira projetadas para penetrar e causar dano moderado.


Flecha de Guerra: Flechas de madeira com ponta de metal, projetadas para combate pesado.


Flecha Halfling: Flechas especiais feita de madeira com ponta de metal ideal para arcos halfling ou curtos.


Flecha Farpada: Uma flecha farpada projetada para causar sangramento, ideal contra alvos sem armadura ou com armaduras leves.


Flecha Bodkin: Flecha com ponta penetrante, capaz de perfurar armaduras mais resistentes.


Flecha com Recipiente: Possui um compartimento para substâncias, que libera o líquido ao atingir o alvo.


Flecha Corta-Placas: Projetada para perfurar armaduras de placas, sendo eficaz contra soldados pesadamente armados.


Porção de Pólvora Negra: Um pó de coloração negra. Material essencial para armas de pólvora, vendida em pacotes de cinco.


Munição (Bola): Projéteis esféricos, utilizados em pistolas e mosquetes.


Munição (Parafuso): Projéteis em formato de parafuso, utilizados em pistolas e mosquetes.

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