Marcas

Que tal deixar aquele super golpe um pouco mais relevante?
Por: Thekarlz
Numa jornada por um ruínas antigas, masmorras, guerras e batalhas individuais, existem muitos perigos, que podem trazer marcas ao personagem. E muitas delas deixam marcas terríveis. Mesmo recuperados por magias de regeneração ou cura , ainda assim, essas marcas, cicatrizes, permanecessem. Assim, sempre que o personagem sofrer um crítico (20) e o dano for máximo, ele receberá alguma marca, cicatriz, que caminhará com ele pelo resto da vida. Role 1d3 para ver quais serão as marcas:
  1. Cabeça - sofreu muitos danos na cabeça, e por isso recebeu uma terrível cicatriz no rosto ou cabeça o que lhe causa -1 permanente no atributo Inteligência ou Carisma.
  2. Pernas - O personagem foi ferido seriamente, e com isso, sofreu terríveis lesões que nem magias de cura podem resolver. Isso o deixará mais lento, fazendo com que o personagem sofra -1 no deslocamento.
  3. Braços - o personagem sofreu bastante nos combates atingindo golpes fortes e recebendo muitos deles nos braços. Sempre que o personagem tentar lutar com duas armas, a arma na mão inábil será sempre muito difícil e ele não conseguira empunhar armas com duas mãos, mas não o impedirá de usar escudos.
Status Debilitado: Sempre que o personagem sofrer metade ou mais dos pontos de vida, ele fica enfraquecido. E precisa fazer um teste de JPC ao receber o dano que reduza seus PV a menos da metade. Em caso de falha seus ataques, JP e testes de atributos estarão na condição difícil e os inimigos estarão na condição fácil contra eles. Caso seja curado, saindo da metade dos seus pontos de vida ou os restaurando, essa condição acaba.