Regras para equipamentos

Que tal aumentar as mecânicas de seus equipamentos?
Por: Rômulo
Perdendo Durabilidade:
Sempre que tiver uma falha crítica na ação ativa (uso do equipamento ou ataque) o equipamento perde durabilidade.
Sempre que tiver um sucesso crítico na ação passiva (esta recebendo um ataque) o equipamentoperde durabilidade.

Durabilidade
Igual a carga dela, variando de 1 à 3.
Armas mágicas só perdem durabilidade ao recebam danos mágicos.
Caso a durabilidade do equipamento chege a zero temo o seguinte:

-Armas: causa metade do dano
-Equipamento: possui dificuldade difícil para usa-lo
- Escudo e Armaduras: não fornece mais bônus de CA
Caso a durabilidade de um item fique menor que zero, o equipamento quebra, não sendo possível recupera-lo.

Reparo
O custo para reparar é de 10% do valor por ponto de dano.Para itens mágicos, o valor varia, mas nunca menos de 100po por ponto de dano e deve envolverum especialista no equipamento e um mágico.

Tipos de danos
-Cortante: quando der dano máximo no dado de ataque, pode rolar 1d6 de dano extra, apenas 1vez por golpe.
-Impactante: rerola, uma vez, os resultados 1 e 2 no dado de ataque (dano).
-Perfurante: quando der dano máximo no dado de ataque, causa sangramento igual a um terço do dano de forma regressiva até parar.